Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Pages

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mais de 50% dos brasileiros são 'viciados' em seus smartphones, diz pesquisa


O brasileiro está cada vez mais dependente da internet pelo celular. Uma pesquisa realizada em oito países, divulgada pela revista Time em parceria com a fabricante Qualcomm, indica que mais da metade dos usuários dos smartphones estão 'viciados' na tecnologia.

Para essa constatação, o estudo levou em consideração a frequência com que a pessoa checa o seu aparelho. No Brasil, 58% dos entrevistados disseram verificar o seu dispositivo pelo menos a cada 30 minutos. Entre estes, 35% precisam conferir o celular a cada 10 minutos.

O levantamento ainda indica que o lugar favorito dos brasileiros para utilizar internet em seu aparelho móvel é o transporte público, com 68% da preferência. Curiosamente, o segundo momento em que os usuários mais acessam o recurso é enquanto assistem televisão, com 67%.

O entretenimento, contudo, não é a única preocupação do brasileiro com a internet móvel. A maioria dos donos de smartphones acreditam que a internet móvel pode ser usada também para melhorar serviços como saúde, educação e segurança.

Outro dado relevante é que 40% dos entrevistados se sentem a vontade para fazer negócios por meio de seu celular. Quando considerado apenas a faixa etária de 35 a 42 anos, esta estatística sobe para 52%. 





Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Mais Rádio

Receba por email

BOA VINDAS

Sejam todos bem vindos ao nosso blog.
Aqui vocês vão encontrar muita informações relacionadas
a informatica, musicas e muito mais.